fbpx

Os convocados deverão efetuar a matrícula virtual nos dias 20 e 21 de fevereiro.

A Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) publicou a terceira chamada de aprovados em seu Vestibular 2018. A matrícula virtual deverá ser feita até as 16h da próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro.

Os convocados devem acessar o site sistemas.unesp.br/calouros para efetivar a matrícula on-line. Durante este procedimento, os estudantes devem anexar cópias digitalizadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio com o respectivo Histórico Escolar.

A segunda etapa de matrículas, que será presencial, acontecerá em datas que serão informadas posteriormente. Neste caso, será necessário apresentar os documentos abaixo para efetivar o vínculo acadêmico:

– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
– Certidão de Nascimento ou de Casamento;
– Carteira de identidade e CPF;
– Título de Eleitor;
– Certificado de Reservistas, para homens maiores de 18 anos.

As novas chamadas de aprovados no Vestibular 2018 da Unesp serão publicadas nos dias 23 e 28 de fevereiro. Todos os alunos matriculados deverão comparecer à seção de graduação da Unidade em que está matriculado e confirmar a sua matrícula, nos dias 26 e 27 de março.

Vagas

Nesta edição, o Vestibular da Unesp ofereceu 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total de vagas, 3.698 são destinadas ao Sistema de Cotas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.

As oportunidades são para Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Vestibular

Mais de 107 mil candidatos se inscreveram no vestibular da Unesp. Destes, pouco mais de 100 mil fizeram as provas da primeira fase no dia 15 de novembro. Para a segunda fase, que aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro, 53.016 candidatos foram convocados. A abstenção da segunda fase ficou em 10,5%.