fbpx

Matrícula dos novos aprovados será feita pela internet e presencialmente.


Na manhã de hoje, 31 de janeiro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou a segunda chamada do Vestibular 2018. A lista traz novos habilitados para o primeiro e segundo semestres.
A matrícula será feita em duas etapas, uma on-line até 2 de fevereiro e uma presencial entre 19 e 22 de fevereiro. Pela internet, a matrícula deve ser realizada pelo site simig.sistemas.ufsc.br. A presencial ocorrerá nas coordenadorias dos cursos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os documentos para a matrícula dos calouros constam no Edital do Vestibular. No caso dos cotistas, a comprovação de renda deverá ser realizada cronograma disponível no site saad.ufsc.br.
A UFSC ainda não informou quando será divulgada a terceira chamada.

Sobre o Vestibular

As provas do Vestibular 2018 da UFSC foram aplicadas entre os dias 9 e 11 de dezembro, em 20 cidades do estado de Santa Catarina. Os vestibulandos responderam questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio, além de uma redação e outras quatro perguntas discursivas, de acordo com o curso.
Nesta edição, a UFSC ofereceu 4.551 vagas, sendo 50% para cotistas de escolas públicas e 22% para pessoas com deficiência (PdC). Os cursos são ministrados nos campi situados em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.
Segundo os dados divulgados junto com a lista de aprovados, mais de 31 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular 2018 da UFSC. Apesar disso, o número de classificados não supriu todas as vagas, sobrando 762.