fbpx

Taxa é de R$ 100. Seleção preencherá 1.746 vagas em 67 cursos de graduação e sete campi.


Terminam hoje, 12 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2017/2018 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Elas podem ser feitas pela internet, mediante taxa de R$ 100.
Inscreva-se no Vestibular 2017/2018 da Unespar
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (SISTC), além de membros de família de baixa renda, foram contemplados com a isenção (veja o resultado).
Pessoas transexuais e travestis que desejam utilizar o nome social nas listagens internas, gabaritos e ambiente sanitário têm até 20 de setembro para fazer a solicitação. Para isso, eles deverão efetivar inscrição, preencher o requerimento de solicitação e encaminhá-lo com as cópias do RG e CPF pelo e-mail vestibular@unespar.edu.br.
Os candidatos que necessitam de atendimento especial, como ledor-transcritor para o deficiente visual; intérprete de Libras; locais térreos para acesso facilitado e prova ampliada, também deverão formalizar solicitação junto a CCCV, encaminhado laudo médicos e demais documentos até 30 de setembro.

Vestibular

As provas serão aplicadas no dia 15 de novembro, das 13h às 18h30, e constituídas por 30 questões de conhecimentos gerais, 30 questões da prova vocacionada e a redação. Os locais de prova serão disponibilizados em 25 de outubro.
Candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Instrumento e Superior de Composição e Regência serão submetidos, ainda, aos Testes de Habilidade Específica, de 10 a 12 de dezembro.
A publicação da lista de aprovados está prevista para 22 de dezembro com matrículas para os dias 30 e 31 de janeiro de 2018. Em caso de vagas remanescentes, outras duas convocações estão previstas para os dias 2 e 7 de fevereiro.
O Vestibular 2017/2018 da Unespar está oferecendo 1.746 vagas em 67 cursos de graduação. As oportunidades são para os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.
Outros detalhes podem ser obtidos neste site.