fbpx

Prazo segue até 7 de setembro, exclusivamente pela internet. Solicitantes deverão entregar documentação.

A Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato/CE, começou a receber nesta quinta-feira, 31 de agosto, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo Unificado 2018/1. Eles podem ser feitos até 7 de setembro, exclusivamente pela internet.

Faça aqui o seu pedido de isenção de taxa para o Vestibular 2018/1 da URCA

Após o preenchimento do requerimento on-line, os solicitantes deverão imprimi-lo e anexá-lo à documentação listada no Edital, conforme a categoria de isenção, e entregar todos os documentos no respectivo campus até as 17h do dia 8 de setembro, conforme horário de funcionamento.

A divulgação do resultado está prevista para 19 de setembro com prazo de dois dias para interposição de recursos. Já o resultado do julgamento dos recursos interpostos será divulgado no dia 26 seguinte.

Beneficiados

A gratuidade será concedida para egressos do ensino médio ou da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que concluíram os três anos letivos com aprovação em escola pública e para alunos que estejam cursando o segundo semestre do 3º ano e cursaram as demais séries na rede pública, que estejam solicitando a isenção pela primeira vez.

Servidores públicos estaduais do Ceará; cônjuge, filhos ou dependentes legais de professores e funcionários efetivos e/ou cedidos à URCA e de suas conveniadas; candidatos considerados pobres na forma da Lei Hipossuficiente; e Portadores de Necessidades Especiais também terão direito ao benefício.

Para os alunos que estão solicitando pela segunda vez ou mais vezes a gratuidade, será concedido 50% de desconto no valor da referida taxa. Os que já obtiveram o benefício anteriormente, serão automaticamente contemplados com a isenção parcial da taxa, no ato da inscrição.