fbpx
Medicina segue como o curso mais disputado com demanda mais alta dos últimos dez anos.

Medicina segue como o curso mais disputado com demanda mais alta dos últimos dez anos.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) já disponibilizou a concorrência do seu Vestibular de Inverno 2017. Medicina segue como o curso mais concorrido com a demanda mais alta dos últimos dez anos, o equivalente a 378,1 pelo sistema tradicional e 2016 entre os cotistas.

Em seguida, aparece Odontologia com demanda de 55,6 na ampla concorrência e 36 no sistema de cotas e Arquitetura e Urbanismo com 46,4 candidatos por vaga no sistema tradicional e 27,3 entre os cotistas.

No total, 17.932 estudantes se inscreveram para a disputa das 1.492 vagas ofertadas em 69 cursos de graduação ministrados em Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá e Umuarama.

Vestibular

Os locais de prova serão divulgados em 16 de junho. Já o Vestibular será realizado de 16 a 18 de julho, das 8h50 às 13h, nas cidades em que os cursos serão oferecidos e em Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí.

No primeiro dia, os candidatos responderão 40 questões de conhecimentos gerais, enquanto no segundo eles serão submetidos às provas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Já o último será composto por questões de conhecimentos específicos.

A divulgação do resultado final está prevista para 25 de agosto. Do total de vagas, 287 são reservadas para candidatos que optaram pelo Sistema de Cotas Sociais.