fbpx

Serão ofertadas 45 vagas. Interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira (1°).

Curso prepara alunos da rede pública de Divinópolis para as provas do Enem (Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação)

Curso prepara alunos da rede pública de Divinópolis para as provas do Enem (Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação)

A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) abriu inscrições para a seleção de alunos interessados em participar do Cursinho Popular “Darcy Ribeiro”, que prepara estudantes da rede pública de ensino de Divinópolis para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serão ofertadas 45 vagas para o turno da tarde e as aulas serão ministradas na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) por alunos da instituição e da UFSJ. O curso é gratuito e, para participar, o aluno deve estar regularmente matriculado no terceiro ano do ensino médio em uma escola da rede pública.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (1°) pelo formulário online.

Documentos necessários

Conforme o edital, o resultado da análise dos documentos será divulgado na próxima quinta-feira (4). Depois, o candidato deverá levar cópias de documentos em uma aula inaugural que irá ocorrer na UFSJ no campus de Divinópolis no dia 8 de maio, às 19h. Veja os documentos necessários:

  • Documento de identidade do candidato. Caso o candidato tenha idade inferior a 18 anos, apresentar junto o documento do responsável legal;
  • Comprovante de matrícula do terceiro ano do ensino médio em escola pública do município de Divinópolis;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de cadastro no CadÚnico ou Bolsa Família, cópia do cartão do Programa Social em questão (Bolsa Família, Renda Cidadã, Renda Mínima, se houver);
  • Carteira de Trabalho do responsável legal: tirar cópia das páginas de identificação do trabalhador, último contrato de trabalho e página seguinte em branco; se a Carteira de Trabalho nunca foi assinada deve ser apresentada a cópia das páginas de identificação do trabalhador e a cópia da primeira página onde se registra o primeiro contrato de trabalho;
  • Contracheque dos últimos três meses.