fbpx
-58fe176964941

Do total, 1.183 vagas são reservadas para cotistas. Prazo segue até 4 de maio com taxa de R$ 150.

Tiveram início nesta terça-feira, 25 de abril, as inscrições para o Vestibular 2017 da Universidade de Brasília (UnB) para ingresso em cursos presenciais no segundo semestre letivo. O prazo segue até 4 de maio, pela internet, com taxa de R$ 150.

Inscreva-se no Vestibular 2017 da UnB

No ato da inscrição, os vestibulandos devem indicar o tipo de participação (candidato ou treineiro), a língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), o sistema de concorrência (universal, cotas para escolas públicas ou cotas para negros), a pré-opção de campus, curso e turno e a cidade para realização das provas.

Isenção

A isenção da taxa pode ser requerida no momento da inscrição por inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsista integral.

Os solicitantes também precisam enviar documentos comprobatórios, no ato da solicitação, conforme consta no Edital. O prazo para solicitação e envio dos documentos segue até as 18h de 4 de maio. Já o resultado provisório é esperado para o dia 12 seguinte.

Provas

O processo seletivo será realizado nos dias 3 e 4 de junho, a partir das 13h, em Brasília/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Gama/DF, Planaltina/DF, Sobradinho/DF, Taguatinga/DF, Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG. Os locais e horários de realização das provas serão informados no dia 24 de maio.

No primeiro dia, serão aplicadas as Provas de Conhecimentos I e II, compostas por 30 itens de Língua Estrangeira e 120 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia mais Redação. No segundo, os candidatos responderão outros 150 itens sobre Biologia, Física, Química e Matemática.

SiSUnB

A seleção utilizará, mais uma vez, o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), que permite alteração da pré-opção de campus/curso/turno feita no momento da inscrição, após a realização e correção das provas.

A consulta do desempenho dos candidatos e relatório com argumentos mínimos e máximos será liberado em 11 de julho com prazo de dois dias para alteração ou confirmação da pré-opção SISUnB.

Resultado e vagas

O resultado provisório das questões do tipo D e da redação será publicado em 20 de junho. Já a primeira chamada é esperada para 17 de julho com registro acadêmico para os dias 20 e 21 seguintes.

O Vestibular 2017 da UnB está oferecendo 2.105 vagas em 98 graduações ministradas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Destas, 112 são reservadas para negros e 1.071 destinam-se aos candidatos de escolas públicas.

Outros detalhes podem ser obtidos neste link.