fbpx

Candidatos têm até amanhã (14) para comprovar as informações nas instituições.

Os candidatos selecionados na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/1 devem comparecer às instituições nesta segunda-feira, 13 de março, e amanhã (14) para a confirmação das informações e matrícula.

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Os estudantes puderam manifestar interesse nas bolsas da lista de espera nos dias 7 e 8 de março. Já a convocação foi feita pelas instituições de ensino na última sexta-feira (10). As oportunidades foram para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Quem manifestou interesse?

A manifestação de interesse foi recebida nas seguintes opções:

– Para a primeira opção de cursos: quem não foi pré-selecionado nas chamadas regulares ou que foi pré-selecionado na segunda opção de curso e reprovado pela ausência de formação de turma;

– Para a segunda opção de curso: quem não foi chamado nas convocações regulares; não convocados pela não formação de turma ou por não ter bolsas na primeira opção e os que foram pré-selecionados na primeira opção, mas que foram reprovados por ausência de formação de turma.

ProUni 2017/1

O ProUni 2017/1 ofereceu 214.242 bolsas de estudos, as quais foram para 13.521 cursos superiores de 1.065 instituições particulares. Destas, 103.719 foram integrais e o restante teve desconto de 50% nas mensalidades.

As bolsas integrais foram destinadas aos candidatos com renda familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, enquanto as parciais foram para concorrentes com renda de até três salários mínimos.

Mais informações no Edital ou pelo 0800 616161.