fbpx

Recursos devem ser entregues no Protocolo da instituição até às 15h desta sexta-feira (16).


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, as provas e gabaritos do Vestibular de Verão 2016. O recurso será recebido até às 15h de amanhã (16).
O candidato deve preencher o requerimento de recurso online e protocolar no Protocolo Geral da UEM, localizado no bloco A-01. Só serão analisados os pedidos de revisão que estiverem devidamente justificados.
Seleção
A seleção foi realizada entre 11 e 13 de dezembro nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
Dos 15.798 inscritos, 3.082 candidatos não compareceram às provas. Esta edição contou, portanto, com uma abstenção de 19,5%, número inferior se comparado aos 29,5% de faltosos da edição passada.
O primeiro dia contou com questões de conhecimentos gerais, enquanto o segundo trouxe Literatura, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa, além da Redação. O último foi composto por perguntas exclusivas ao curso que o candidato escolheu.
A imagem digitalizada e a nota da redação serão divulgadas em 24 de janeiro, às 15h. Já o resultado final é esperado para 7 de fevereiro. A matrícula dos aprovados será recebida entre 13 e 15 seguintes. Os candidatos terão até 6 de março para consultar o desempenho nas provas.
Oportunidades
O Vestibular preencherá 1.496 vagas em cursos superiores dos campus Maringá, Goioerê, Cianorte, Cidade Gaúcha e Umuarama. Do total de oportunidades, 282 são destinadas aos cotistas.
Mais informações no Edital ou no Manual do Candidato.