fbpx

Projeto é da Embrapa Gado de Leite em parceira com a iniciativa privada.
Evento pretende estimular inovações e empreendedorismo no setor.


Prédio central da Esalq (Foto: Gerhard Waller/Esalq)


 
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da USP em Piracicaba (SP), será uma das sedes regionais do desafio de startups “Ideas for Milk”, que será lançado nesta segunda-feira (12).
O evento realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) tem objetivo de estimular iniciativas inovadoras e de empreendedorismo no setor leiteiro. Inscrições de projetos serão feitas até 12 de outubro pela internet.
O desafio é realizado pela Embrapa Gado de Leite em parceira com a iniciativa privada. Segundo a Esalq, podem participar equipes compostas por pessoas interessadas ou startups já constituídas.
“A proposta é que os participantes apresentem soluções para aumentar a eficiência da cadeia produtiva do leite no Brasil por meio de projetos de tecnologia como aplicativos mobile, hardware ou software e outras ferramentas”, informa a instituição.
Os vencedores, de acordo com a Esalq, vão participar de processos de aprendizagem para formulação de ideias com potencial de mercado ou terão a possibilidade de alavancar um negócio.
Após o período de inscrições, serão no máximo 40 projetos selecionados para oito finais locais, que serão realizadas em universidades brasileiras. Uma proposta de casa regional irá para a final nacional do desafio de startups.
O evento de lançamento do “Ideas for Milk” será na Sala da Congregação do Edifício Central da Esalq, nesta segunda-feira (12), das 12h30 às 14h30, com entrada gratuita. Profissionais da Embrapa falarão sobre a cadeia do leite, haverá ainda apresentação do desafio e esclarecimento de dúvidas.