fbpx

Evento começou às 8h30 e segue até 21h30 desta terça-feira (23).
Mostra também tem food trucks, além de shows com o Tesão Piá.

Universidade Positivo divulga lista de aprovados no vestibular (Foto: Divulgação/UP)

Universidade Positivo divulga lista de aprovados no vestibular (Foto: Divulgação/UP)

A Universidade Positivo (UP) realiza, durante esta terça-feira (23), a Mostra de Profissões na Sede Ecoville do Campus Curitiba. Cinquenta estandes de cursos de graduação estão abertos para visitas, das 8h30 às 21h30.

Veja abaixo um pouco mais das atrações que o evento oferece:

– Cultura
O evento tem apresentações gratuitas do grupo Tesão Piá, ao meio-dia e às 18h.

– Carreira
Um dia inteiro para conversar sobre carreira, vivenciar o dia a dia das profissões, conhecer um campus universitário e tirar as últimas dúvidas antes de escolher o curso superior. São 115 oficinas gratuitas e abertas à comunidade.

Novas profissões
Thiago Pasqualotto, Bic Muller, Thais Marques, Bibi Tatto e Gustavo Horn falam sobre as novas profissões na internet e dão conselhos aos jovens indecisos.
– Desemprego
O Brasil fechou 549 mil postos de trabalho no primeiro semestre. É o pior resultado para o período desde o início da série, em 2002.

As oficinas gratuitas “Como as redes sociais podem ajudar você na busca por emprego”; “Como se comportar em uma entrevista de emprego” e “Marketing Pessoal” podem ajudar quem está desempregado.
– Cursos bem procurados
Uma pesquisa realizada pela UP mostra que o curso de direito é o mais procurado entre os vestibulandos. Até 2015, era o de medicina.

Um dos estudantes mudou a intenção de engenharia para direito, inspirado na Lava Jato e em personalidades do judiciário, na esperança de que a Justiça pode, sim, funcionar no Brasil.
Ainda segundo a UP, o curso de gastronomia é mais procurado que jornalismo.

– Indecisão
Mais de 30% dos vestibulandos ainda não escolheram a profissão.

– Família x salário
Um estudo realizado no mês passado pela Universidade Anhembi Morumbi mostrou que a família é o fator que mais influencia os jovens na hora de escolher a profissão.

Dos 31 mil estudantes do 3º ano do ensino médio que responderam a pesquisa, 35% consideraram a família como o fator mais importante. Os profissionais da área foram apontados comofator de influência por 34%; a remuneração, por 17%; e a experiência profissional, por 13% dos jovens.

-Lazer
Festival de Food Trucks, humoristas, jogo do Crocodiles.

As oficinas e visitas guiadas pela UP ocorrem em cinco horários: das 8h30 às 9h15; das 9h30 às 10h15; das 14h15 às 15h; das 15h15 às 16h e das 19h30 às 20h15. Os estudantes que cumprirem cinco atividades têm isenção na taxa de inscrição para o vestibular de mais de 50 cursos da UP.

Para participar da Mostra de Profissões UP 2016, os interessados devem se inscrever gratuitamente no hotsite do evento. As vagas são limitadas. A programação completa da mostra também pode ser conferida na internet.