fbpx

Também estão asseguradas 20% das vagas para o regime de cotas.
Alunos do SSA devem se inscrever entre 11 de julho e 12 de agosto.


Coletiva de imprensa do lançamento de vestivular da UPE em 2016 (Foto: Danielle Fonseca/ TV Globo)

O vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) vai oferecer este ano 3.460 vagas para novos estudantes. Desse total, 1.730 serão destinadas para quem vai ingressar na instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As outras 1.730 ficarão para os jovens do Sistema Seriado de Seleção (SSA). Também ficarão reservadas 20% do total de vagas para as cotas.

As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (5), na sede da UPE, em Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com a instituição, a partir deste ano, os estudantes não vão mais escolher por entrada, mas por curso e turno. A universidade tem 11 campus e oferece 54 cursos de graduação.

A UPE informou, ainda, que as inscrições para todas as provas do SSA devem ser feitas de 11 de julho a 12 de agosto, por meio do site do site. A taxa de inscrição custa R$ 90. Os estudantes que buscam a isenção têm até 15 de julho para se cadastrar. Todas as provas do SSA serão de manhã.

Este ano, a universidade remanejou 20 vagas dos cursos de gestão em logística, nos campus Salgueiro (Sertão) e da Mata Sul, para aumentar de 30 para 40 oportunidades no curso de direito no Recife em e Arcoverde (Sertão).

Os estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio farão provas do SSA 3 nos dias 13 e 14 de novembro. Já quem está no segundo ano, vai passar pela avaliação em 27 e 28 do mesmo mês. Em 4 e 5 de dezembro, os dias estão reservados para os alunos do primeiro ano do ensino médio.

O Sisu segue o cronograma do Ministério da Educação (MEC). As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas dos dias 5 e 6 de novembro, em todo o Brasil.