fbpx

Com a chapa ‘Inova mais’, reitor conseguiu a reeleição nesta terça (19).
Professora Guida Aquino também foi reeleita vice-reitora da instituição.

Minoru Kinpara e Guida Aquino continuam na reitoria da Ufac (Foto: Veriana Ribeiro/G1)

Minoru Kinpara e Guida Aquino continuam na
reitoria da Ufac (Foto: Veriana Ribeiro/G1)

O professor Minoru Kinpara foi reeleito reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac). Ele foi o candidato mais votado com 85,96 % dos votos, e fica à frente do cargo até 2020, conforme resultado divulgado no site da instituição na noite desta terça-feira (19). A vice-reitora será a professora Guida Aquino, que também foi reeleita com 84,17% dos votos.

De acordo com a apuração feita pela universidade, Kinpara conseguiu a reeleição com um total de 3.702 votos – incluindo os de alunos, técnicos e professores. A votação ocorreu nos dois campi da universidade, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Kinpara é graduado em pedagogia e letras língua inglesa pela Ufac; possui mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas; e pós-doutorado pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Já Guida Aquino conquistou 3.514 votos na eleição. Ela tem graduação em enfermagem e obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais; mestrado em medicina e saúde pela Universidade Federal da Bahia; e doutorado pela enfermagem pela Universidade de São Paulo.

Além da chapa “Inova Mais”, composta por Kinpara e Guida, a “Em Defesa da Ufac: Pública, Autônoma e Democrática” também participou da disputa representada por pelos professores Carlos Eduardo Garção, candidato a reitor, e João Lima, candidato a vice-reitor. Respectivamente os candidatos obtiveram 14% e 15,83% das votos de alunos, técnicos e professores.