Ele vai substituir Francisco Soares, que pediu demissão na terça-feira (1º).
Órgão é é responsável pela elaboração e aplicação do Enem.
Luiz Roberto Liza Curi é o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de acordo com a assessoria do Ministério da Educação (MEC). O nome foi confirmado na tarde desta quarta-feira (16).
O órgão, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), é responsável pela elaboração e aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), entre outros.
Ele vai substituir Francisco Soares, que pediu demissão na terça-feira (1º). Chico Soares, como é conhecido, foi nomeado em fevereiro de 2014 pelo então ministro da Educação Henrique Paim.
Em nota, a assessoria de imprensa do Inep informou que o pedido de desligamento de Chico Soares, ocorreu em virtude de “motivos pessoais.”
Sociólogo e doutor em Economia pela Unicamp, Curi faz parte do Conselho Nacional de Educação (CNE) desde 2012 e, entre 1997 e 2002, trabalhou como diretor nacional de políticas de educação superior no Ministério da Educação, em Brasília.
O novo presidente do Inep foi diretor-geral de ciência e tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo e faz parte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 1987. Também teve passagem pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e pela Secretaria de Cultura de Campinas (SP).
Comentários