Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (29) pela internet.
Direção destaca 1.300 novas oportunidades de ingresso.

Do G1 AC

Uninorte oferece vagas no Fies e bolsas do Prouni (Foto: Dayane Leite/Arquivo Pessoal)

Uninorte oferece vagas no Fies e bolsas do
Prouni (Foto: Dayane Leite/Arquivo Pessoal)

A Uninorte está oferecendo 905 vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e mais 395 bolsas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) para quem deseja ingressar no ensino superior.

As inscrições iniciaram na internet nesta terça (26) e se estendem até sexta-feira (29) e são dos cursos oferecidos pelas Faculdade do Acre, Faculdade Barão do Rio Branco ou Iesacre, mantidas na Uninorte, na capital acreana,

Das vagas para o financiamento disponibilizadas no Acre, 57% estão sendo ofertadas pela faculdade. A direção da Uninorte destaca ainda que são quase 1.300 novas oportunidades de ingresso por meio de programas sociais em um dos 21 cursos de graduação.

Novas regras
Somente pode se inscrever para concorrer a um contrato do Fies o estudante que fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota na redação diferente de zero.

A partir de agora, os candidatos serão classificados de acordo com a nota do Enem. Em caso de empate, o critério será a maior nota na redação, seguida pelas maiores notas nas provas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Além disso, é critério possuir renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio. Não pode participar do programa quem já tem um diploma de ensino superior.

Inscrições
As inscrições no Fies 2016 devem ser feitas no site do MEC. O interessado deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), criar uma senha pessoal e informar o endereço de e-mail onde deseja receber o link para a ativação do cadastro no Fies 2016.