fbpx

Instituições de ensino da Paraíba têm horários diferentes de atendimento.
Na próxima semana, deve começar divulgação das listas de espera.

Do G1 PB

Termina nesta terça-feira (26) o prazo de cadastramento dos aprovados na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. Na Paraíba, quem deixou o cadatramento para a última hora, precisa ficar atento aos horários e locais de atendimento das instituições, que na próxima semana já devem começar a convocar os alunos da lista de espera, no caso de sobrarem vagas.

Confira abaixo o procedimento de cada uma das instituições:

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
O cadastramento de todos os alunos será realizado na Central de Aulas da UFPB, no Campus I, em João Pessoa. O horário de atendimento vai até as 18h (horário local). Nesta terça-feira, estão sendo cadastrados os retardatários de todos os cursos oferecidos pela instituição.

Para a matrícula, é necessário que o candidato apresente o original e a cópia autenticada dos seguintes documentos: Cédula de identidade ou CNH; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de votação na eleição de 2014, no caso de brasileiros maiores de 18 anos; prova de quitaçao com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos e certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente.

Biblioteca Central da UFPB (Foto: Felipe Gesteira/Jornal da Paraíba)

Biblioteca Central da UFPB
(Foto: Felipe Gesteira/Jornal da Paraíba)

Os documentos específicos para os candidatos selecionados nas vagas reservadas estão disponíveis no edital de cadastramento.

Segundo a Pró-reitoria de Graduação da instituição (PRG), os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera devem acompanhar a divulgação das listagens no site da PRG conforme forem sendo divulgadas.

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
O cadastramento dos selecionados para a instituição deve ser feito na coordenação do curso para qual o candidato foi classificado. Segundo a UFCG, o horário de atendimento termina às 17h (horário local).

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus I (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),
campus I (Foto: Taiguara Rangel/G1)

No ato do cadastramento, o candidato deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; cédula de identidade; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou casamento; CPF e comprovante de residência. Os documentos extras necessários para os classificados pelas vagas reservadas pode ser conferido no edital.

De acordo com o documento, devem ser feitas oito chamadas da lista de espera, conforme existam vagas disponíveis. As chamadas estão previstas para acontecer entre fevereiro e junho deste ano.

A tabela completa pode ser conferida no edital e a chamada será divulgada no site da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov). A matrícula nas disciplinas deve ser feita no dia 13 de junho e as aulas do semestre 2016.1 devem começar no dia 20 de junho.

Central de Aulas da UEPB Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)

Central de Aulas da UEPB
Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
O cadastramento dos classificados para a UEPB pode ser feito na coordenação do curso para qual o candidato foi aprovado. No ato do cadastramento, o candidato deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: cédula de identidade; histórico escolar; certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente; CPF; foto 3×4 recente e comprovante de residência.

Segundo a Pró-reitoria de Graduação da UEPB (Prograd), a lista com os candidatos aprovados na lista de espera do Sisu será divulgada no dia 4 de fevereiro e quem tiver interesse nas vagas remanescentes da chamada regular da instituição podem realizar o cadastramento para formação da lista de espera própria da UEPB entre os dias 11 e 16 de fevereiro.

Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), campus de João Pessoa (Foto: Divulgação/IFPB)

Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB),
campus de João Pessoa (Foto: Divulgação/IFPB)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
O cadastramento e matrícula dos candidatos selecionados para o IFPB pode ser feito no campus para qual o candidato foi selecionado.

No ato da matrícula, os candidatos devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: uma foto 3×4 colorida e recente, com identificação do nome no verso; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade com data de expedição; CPF; certificado de conclusão do ensino médio acompanhado de histórico escolar; título de eleitor com comprovantes de votação ou de certidão de quitação eleitoral para candidatos maiores de 18 anos e certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos. Os documentos extras necessários para os classificados às vagas reservadas podem ser conferidos no edital.

De acordo com o IFPB, não há calendário previsto de lista de espera, mas conforme existam vagas remanescentes os candidatos serão chamados. As chamadas serão divulgadas no site da instituição. O início das aulas variam de acordo com cada campus e os candidatos podem se informar no ato da matrícula.