Por Marina Baldoni Amaral
Entre os dias 17 e 23 de janeiro, o Fórum Social da Educação Popular vai reunir em Porto Alegre (RS) organizações sociais, movimentos, universidades e governos para discutir a educação popular no mundo atual.
Nos dias 17 e 18 acontece o Encontro da Educação Popular e Universidades: Experiências e desafios, uma reunião aberta para compartilhar experiências de formação e iniciativas populares que tenham como objetivo a transformação social através da educação. O objetivo é promover o interconhecimento e a aprendizagem reciproca e criar um espaço para articular alianças a favor de outro tipo de educação, que acredita que a democratização das sociedades passa necessariamente pela democratização do conhecimento.
O encontro faz parte do Fórum Social Mundial (FSM), que acontece entre os dias 19 e 23 de janeiro, em Porto Alegre. Para se inscrever no Encontro da Educação Popular e Universidades: experiências e desafios é preciso preencher o Fórmulário de inscrição. Para participar nas atividades autogestionadas inscritas pelas organizações, movimentos e universidades dentro do processo FSM Temático 2016 (19 a 23 de janeiro), acesse o site do fórum: http://forumsocialportoalegre.org.br/
A ideia do Fórum Social da Educação Popular surgiu de um diálogo entre a Flacso Brasil, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o projeto Alice, a Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS), o Conselho de Educação de Adultos da América Latina (Ceaal), o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso) e o Conselho para o Desenvolvimento da Pesquisa em Ciências Sociais na África (Codesria).
Para mais informações, acesse o site do Fórum Social da Educação Popular e a página do encontro Facebook.
Comentários