fbpx
Resultado da primeira chamada do programa deve sair na quarta (2).
Programa oferece 8,8 mil vagas para 2016.

Do G1 AM

Portal do Bolsa Universidade (Foto: Hariele Quara/Semcom)

Portal do Bolsa Universidade (Foto: Hariele Quara/Semcom)


O Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, encerrou no dia 29 as inscrições para a adesão ao sistema. Ao todo, pouco mais de 35 mil estudantes de baixa renda da capital fizeram a inscrição do edital 2016/1.
O Programa oferece 8,8 mil vagas para 2016. As oportunidades são destinadas a estudantes de baixa renda em cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas.
Nesta segunda-feira (30), a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão que gere o PBU, informou vai fazer análise dos dados e divulgar, na quarta-feira (2), o resultado da primeira chamada do programa, com a lista de candidatos aptos a efetivar as inscrições e garantir as bolsas.
Após a divulgação da lista oficial de candidatos aprovados, a prefeitura passa a receber eventuais recursos de candidatos não classificados, que terão dois dias – próximas quinta e sexta-feiras – para questionar o resultado do processo, tal como acontece em qualquer certame público.
A etapa seguinte é a entrega dos documentos, prevista para os dias 9, 10 e 11 de dezembro, em que os estudantes classificados terão de comprovar todas as informações prestadas no ato da inscrição.
Entre os documentos exigidos, de acordo com o edital, estão o comprovante de residência do candidato, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição. Além dos comprovantes de renda, também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, que é emitida durante a inscrição. Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar, ainda, a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).
A entrega da documentação deve ser feita no horário de 8h às 17h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A Escola fica localizada na avenida Profº Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade.