fbpx

Aulas foram suspensas por falta de pagamento a prestadores.
Governador afirma que espera liberar recursos hoje em Brasília.

 Janaína Carvalho Do G1 Rio

Pezão chega a reunião no Centro do Rio (Foto: Janaína Carvalho/G1

Pezão chega a reunião no Centro do Rio (Foto: Janaína Carvalho/G1

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse nesta terça-feira (24) que postergou diversos pagamentos para quitar o débito com fornecedores e que está estudando a possibilidade e utilizar recursos da Fundação de Amparo a Pesquisa no Estado do Rio (Faperj) para pagar as dúvidas que causam mais aflições como é o caso da Uerj. A declaração aconteceu antes de reunião com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Centro do Rio.

Ele reafirmou que pagamentos de fornecedores foram postergados para que os servidores e pensionistas. .”Posterguei diversos pagamentos para garantir a folha no dia 30, nos primeiros dias úteis, dos aposentados e dos servidores do Estado”, disse.

“Eu tenho operações importantes hoje em Brasília para a liberação de recursos que a gente está negociando através do Rio Previdência. O Estado tem muito da receber na rua”, acrescentou o governador, destacando que o déficit do Estado hoje é de R$ 2,3 bilhões e que em outubro a receita caiu quase 16%. Para incentivar o pagamento dos devedores do Estado, Pezão disse que está em uma grande operação para viabilizar financiamento para as empresas quitarem suas dívidas.

As aulas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro(Uerj) foram suspensas nesta terça-feira (24). O motivo seria a falta de pagamento dos prestadores de serviço. O governo do estado do Rio não pagou os fornecedores e um dos reflexos seria a falta de limpeza em universidades, hospitais e outras instituições estaduais.