É a sétima instituição portuguesa que aproveita o exame brasileiro.
O Politécnico de Barcelos está localizado ao norte do país.
Uma nova instituição portuguesa, o Politécnico de Barcelos (IPCA), vai usar o Enem para selecionar alunos interessados em ingressar em seus cursos de ensino superior. O acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi firmado nesta segunda-feira (9). É a sétima instituição de Portugal que aproveita os resultados do exame.
Localizado na cidade de Barcelos, norte de Portugal, o IPCA reúne cursos que vão desde gestão de atividades turísticas à licenciatura em engenharia em desenvolvimento de jogos digitais. O investimento anual é de 1.750 euros, que pode ser dividido em até dez vezes. A hospedagem em alojamento do IPCA sai por cem euros ao mês e o valor da refeição oferecida pelo instituto sai por 2,4 euros.
Desde 2014, o Inep tem acordo firmado com as universidades portuguesas de Coimbra e Algarve, para aproveitamento dos resultados do Enem como forma de ingresso em suas graduações.
Em 2015, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), o Instituto Politécnico do Porto (IPP), o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) também acordaram com o Inep o acesso à base de dados do exame para o mesmo fim.
Comentários