fbpx

Prazo para solicitação de vagas segue aberto até 13 de novembro.
Seleção é gratuita, feita através da análise de documentos.

ufpr (1)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece vagas em cursos do Ensino Superior para refugiados ou portadores de visto humanitário. O prazo para solicitação segue aberto até 13 de novembro, e para participar é preciso que o inscrito seja estudante de instituições no exterior.

As vagas são para ingressar no primeiro semestre de 2016. A seleção é gratuita e será feita através da análise de documentos apresentados, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada curso.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, ou através de procuração com firma reconhecida em cartório. O pedido deve ser entregue na sala do Projeto de Extensão “Migrações, Refúgio e Hospitalidade” do Setor de Ciências Jurídicas, que fica na Praça Santos Andrade, 50, sala 28, no Centro de Curitiba.

Além de indicar o curso que deseja cursar, o candidato deve apresentar o fotocópias do formulário bilíngue preenchido, do histórico escolar e informações sobre o período cursado fora do Brasil, documento de identidade, documento que indique a situação jurídica de refugiado ou portador de visto humanitário, e cópia do CPF.

Caso a documentação original esteja em idiomas que não sejam português, espanhol, francês ou inglês, devem ser traduzidos por tradutor juramentado.

Outras informações sobre as condições de ingresso podem ser encontradas no edital.