fbpx

Ao todo, 154.839 mil estudantes se inscreveram para o exame no estado.
O gabarito oficial das provas será divulgado até quarta-feira (28).

Do G1 PI

Atrasos de candidatos foram registrados em vários locais de provas no Piauí (Foto: Josiel Martins)

Atrasos de candidatos foram registrados em vários locais de provas no Piauí (Foto: Josiel Martins)

Ao todo, 32.640 candidatos faltaram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a abstenção (faltosos) corresponde a 21,2% dos 154.839 mil estudantes inscritos. O número de pessoas eliminadas nos dois dias de provas não foi divulgado pela entidade.

Em todo país, 740 candidatos foram eliminados, segundo dados do Ministério da Educação.  Além disso, houve três casos de postagem de fotos das provas dentro do local de provas. O ministro Aloizio Mercadante afirmou ainda que o total de abstenções foi de 25% dos 7,7 milhões de candidatos.

Mercadante afirmou que foram eliminados 677 candidatos por uso de equipamentos inadequados e 63 no detector de metais.

No Piauí, as mulheres representam o maior percentual de inscritos, 90.722 (58,6%) candidatas. Já os homens somam 64.117 (41,4%). O estado contou com 393 pontos de aplicação das provas. A capital Teresina concentra o maior número, com 123 locais, em seguida vem as cidades de Paranaíba, Picos, Campo Maior e Floriano.

As provas foram aplicadas no sábado (24) e domingo (25) obedecendo ao horário de verão. Os portões foram fechados às 12h no horário local e registrados alguns atrasos.

O gabarito oficial do exame será divulgado até quarta-feira (28), mas o G1 fez a resolução das 90 questões de sábado e as 90 questões de domingo preparadas pelos professores do Cursinho da Poli.