fbpx

Por Marina Baldoni Amaral

O 2º Congresso Latino-Americano de Estudantes de Pós-Graduação em Ciências Sociais (Clepso) vai acontecer entre os dias 2 e 4 de maio do próximo ano, na Cidade do México. Organizado por estudantes de mestrado e doutorado da Flacso local, o evento tem o objetivo de incentivar a socialização, o intercâmbio acadêmico e a difusão de conhecimento, enfoques e problemas de investigação na região.

Com a intenção de fortalecer os laços com outras sedes da Flacso, estudantes da rede no México decidiram abrir as portas de suas próprias casas para receber alunos da Faculdade de outros países e diminuir os gastos com alojamento, alimentação e transporte urbano na viagem. Os interessados em se candidatar para receber alojamento devem enviar seus currículos até o dia oito de novembro para o e-mail: clepso@flacso.edu.mx.

Como participar do Congresso

O formulário de inscrição deve ser enviado pela página do congresso (hiperlik) http://clepso.flacso.edu.mx/ . Cada autor poderá apresentar no máximo dois trabalhos e, pelo menos um deles, em coautoria. Só serão aceitos trabalhos de, no máximo, três autores.

O Clepso é voltado a estudantes de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado) em Ciências Sociais da América Latina e do Caribe, requisito para a participação no evento, e conta com dez eixos temáticos: Estado, democracia e sociedade civil na América Latina; Conflito ação coletiva e movimentos sociais; Direitos Humanos; Economia aplicada para o crescimento, desenvolvimento e bem-estar na América Latina; Sociologia e História Cultural; Estudos de gênero e sexualidade na América Latina; Bem-estar social: trabalho e saúde; População, desenvolvimento e ambiente; Educação, ciência e políticas públicas; Instituições, governo e assunto públicos.

Cartel CLEPSO II v2