fbpx

No total, são oferecidas 34 vagas gratuitas em duas linhas de pesquisa.
Aulas da terceira turma têm previsão para começar em março de 2016.

unila_p

Resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro (Foto: Unila/ Divulgação)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com inscrições abertas para a seleção de alunos regulares para o mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos. O prazo termina no dia 5 de novembro e o resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro.

No total, estão sendo oferecidas 34 vagas gratuitas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: trânsitos culturais e práticas e saberes. As aulas, desta que será a terceira turma do curso, têm previsão de início em março de 2016. Este é o primeiro curso de mestrado em estudos latino-americanos no Brasil.

Podem participar da seleção candidatos que concluíram a graduação nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Linguística, Letras e Artes. Os documentos exigidos no edital PPG-IELA 18/2015 devem ser encaminhados para o e-mail maestria.iela@unila.edu.br.

Na primeira fase do processo seletivo, será analisado o projeto de pesquisa, o curriculum vitae e o histórico escolar dos candidatos, com atribuição de notas. Serão classificados até três interessados por vaga de orientador. Depois, os selecionados participarão de uma entrevista a distância para a discussão da proposta de projeto e avaliação da capacidade de compreensão dos dois textos previstos no edital.