fbpx

Edital oferece bolsas a estudantes de baixa renda da capital.
Há especialização em nível de pós-graduação lato sensu.
Do G1 AM

Fonte: Google

Fonte: Google

O Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) em Manaus recebeu cinco mil inscritos, de acordo com dados do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), divulgados nesta quarta-feira (9).

O processo de inscrições, iniciado no dia 2 de setembro, segue até às 23h59 de domingo (13). O PBPG dispõe de 1.264 bolsas de estudo integrais e parciais ofertadas por cinco Instituições de Ensino Superior (IES) da capital que aderiram ao novo programa de inclusão socioeducacional do Município.

Do número de inscrições registradas pela Prefeitura até o momento, mais de 1,7 mil foram para a Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), seguida da Faculdade Salesiana Dom Bosco, com mais de 1,3 mil inscritos. A terceira IES com o maior número de inscritos foi a Universidade Nilton Lins, com quase 900 estudantes interessados. Completam a lista a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), com quase 500 inscrições, e Faculdade Martha Falcão, com cerca de 400 estudantes inscritos. Até o momento, cerca de 100 estudantes dispostos a concorrer às bolsas são de Pessoas com Deficiência (PcD).

Após o fim do prazo de inscrições, a Espi fará a análise dos dados e divulgará a lista de aprovados no dia 18 de setembro.
Estão aptos a concorrer os estudantes de baixa renda da capital que já possuem diploma de nível superior, mas que não possuem nenhum tipo de pós-graduação. Além disso, a renda familiar per capita não pode ultrapassar dois salários mínimos e meio (R$ 1.970).

Você precisa se cadastrar para participar