Após fim da greve, aulas do 1º semestre de 2016 começariam em abril
RIO — Apesar de alunos e técnicos terem decidido pela manutenção de suas greves, o Conselho de Ensino e Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) elaborou ontem um calendário para a reposição das aulas. Porém, as datas podem ser alteradas novamente, caso as paralisações se prolonguem para além do próximo dia 14, marco provisório para a retomada das atividades.
No novo calendário, as atividades referentes ao primeiro semestre de 2015 ocorreriam do dia 14 deste mês a 17 de outubro. O período de inscrição para o segundo semestre aconteceria nos últimos dias do primeiro semestre letivo: entre 13 e 23 de outubro.
Já as aulas, que no calendário anterior à greve teriam começado no último dia 10, só seriam iniciadas no dia 26 de outubro e se estenderiam até 18 de março. Devido às festas de fim de ano, a instituição programou um recesso de 21 de dezembro a 3 de janeiro. Já no carnaval, a interrupção será de 7 a 13 de fevereiro.
O tradicional período de férias de verão ocorrerá, então, no outono, começando em 21 de março e se prolongando até apenas o segundo dia de abril. As aulas do primeiro semestre de 2016 teriam início em 4 de abril e terminariam somente no dia 6 de agosto.
As greves dos estudantes e dos técnicos da UFRJ alcançarão seu centésimo dia no próximo sábado.
Comentários