fbpx

Prazo agora vai até a próxima terça-feira (25).
Governo vai firmar mais 61,5 mil contratos.

fiescert

Lista de alunos pré-selecionados para o Fies já está disponível no site; cronograma precisou ser alterado (Foto: G1)


 

O Ministério da Educação prorrogou até terça-feira (25) o prazo para que os 61,5 mil estudantes pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2015 acessem o sistema SisFies e confirmem o interesse em fechar o contrato de financiamento. As inscrições tinham se encerrado no domingo (23).

Concluída esta primeira etapa, os estudantes terão 10 dias úteis – contados a partir da confirmação da inscrição no site – para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino pretendida para validar as informações que os credenciaram ao benefício. A documentação necessária para a comprovação é informada ao estudante no ato da inscrição.

Os estudantes que ficaram na lista de espera do Fies devem seguir atentos ao boletim de acompanhamento. Caso algum dos pré-selecionados não cumpra alguma das etapas do programa dentro do prazo estipulado, a vaga será realocada para o próximo da lista.

Lista do Fies
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na quarta-feira (12) a lista com o nome dos estudantes pré-selecionados para os contratos do Fies do segundo semestre de 2015. Clique aqui para ver a lista dos beneficiários.

A lista com o nome dos selecionados para o Fies deveria ter sido divulgada na segunda-feira (10), mas o MEC foi proibido de apresentar o resultado após o grupo educacional Anima Educação, proprietário do centro universitário São Judas, questionar o critério de distribuição das vagas na Justiça.

A liminar da Justiça que suspendia o processo seletivo foi revogada, na terça-feira (11), pelo próprio juiz que a havia concedido. Na decisão, Francisco Renato Filho, da 15ª Vara Federal de Brasília, afirmou que considera “satisfatórios” os esclarecimentos prestados pelo MEC e, por conta disto, o ministério estava autorizado a prosseguir com as etapas do Fies.