A diretora da Flacso Brasil, Salete Valesan Camba, participou no dia 29 de maio, do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica: Diversidade, Cidadania e Inovação, com a Conferência Direitos Humanos e Cidadania: Desafios para a Educação Profissional e Tecnológica, em que falou sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da campanha ‘Não à Redução da Maioridade Penal’.
O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta.
A terceira edição do FMEPT foi capitaneada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e realizada entre os dias 26 e 29 de maio de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco. A programação reuniu desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.
Todas as atividades estavam relacionadas ao tema central do evento: Diversidade, Cidadania e Inovação. Como aconteceu nas edições anteriores, o FMEPT 2015 foi construído coletivamente com o apoio e a colaboração dos integrantes do Comitê Organizador e do Conselho Internacional. Para a terceira edição, a expectativa de público é de 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.
Fonte: http://www.fmept.org/
Comentários