fbpx
1421008164195-acidente

Acidente que vitimou o ex-diretor do TRE-PB, Leonardo Lívio. Reprodução/ Whatsapp

A morte do ex-diretor do TRE-PB, Leonardo Lívio, em um acidente de transporte, reacendeu o debate sobre a violência no trânsito. O Mapa da Violência 2014 mostra que a Paraíba é o estado brasileiro onde mais cresceu a taxa de morte (por 100 mil) por acidente de transporte na população total entre 2011 e 2012 e é o 2° do país com maior crescimento da taxa de jovens mortos no trânsito.

O índice de mortes na população total é de 22,8%, enquanto na taxa de jovens é de 25,8%. A morte de Leonardo Lívio mostra que a tendência de acidentes graves no trânsito – principalmente nos finais de semana e durante a madrugada quando as pessoas voltam de festas e baladas – continua sendo de crescimento. O estudo trata como “surto” e “eclosão da violência” na Paraíba.

Sobre o crescimento das mortes por acidentes de transporte na população total, a pesquisa, coordenada pelo sociólogo e especialista em violência, Julio Jacobo Waiselfisz, comenta que a Paraíba teve um “surto” de 22% de aumento nos óbitos. No caso da população jovem, o estudo destaca que a Paraíba teve “uma ‘eclosão de violência’ no transporte de sua população jovem, com um crescimento acima de 25% de um ano para outro”.

  Redação com Portal Correio