A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) deverá ser contemplanda com a contrução de um novo campus em União dos Palmares e com o concurso público para 50 profesores. O acordo foi assinado nesta quinta-feira (7) com o governo do estado.
O Estado precisava liberar mais de R$ 2,5 milhões para totalizar os R$ 7,7 milhões que restavam para o início das obras de construção do novo campus da Uneal. A empresa responsável pela obra terá, a partir da assinatura do contrato, 300 dias para finalizar tudo.
Já com relação ao concurso, do total autorizado, o montante ficou dividido em 16 especialistas e seis mestres, para a carga horária de 20 horas, e 20 mestres e oito doutores, com carga horária de 40 horas. O edital do certame deverá ser lançado nos próximos meses.
Segundo o reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, a universidade ficou 11 anos sem concurso público e as vagas criadas são insuficientes para atender a demanda. “Sabemos que 50 professores efetivos não suprirão no todo nossa real necessidade, mas é um passo importante para a maior consolidação da Uneal. De qualquer forma, trata-se, de fato, de um ganho para a nossa instituição”, relata.
Comentários