fbpx

O reitor Marco Antonio Zago e o presidente da Yale University, Peter Salovey, assinaram, na última semana, um acordo de cooperação, durante a visita da comitiva norte-americana à USP.

O acordo prevê a realização de diversas atividades de colaboração como o intercâmbio de estudantes, docentes, pesquisadores e membros da equipe técnico-administrativa.

Segundo a USP, também serão realizadas em parceria com a Yale University pesquisas colaborativas, a organização de palestras e simpósios, o intercâmbio de informações e materiais acadêmicos e outros projetos de mútuo interesse. O acordo tem vigência de três anos, com a possibilidade de prorrogação.

Argentina e México

No dia 28 de julho, a USP assinou um acordo com as universidades de Buenos Aires e Autônoma do México. Esse acordo prevê o reconhecimento de títulos, o intercâmbio de alunos e colaborações para buscar fontes de financiamento.

A carta de intenções prevê a conformação “imediata” de um comitê executivo que atuará como agente de definição de estratégias e de atividades conjuntas entre as três universidades.

O acordo tripartite pretende potenciar a integração acadêmica e cultural da América Latina.