O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até as 19h desta terça-feira (10), 418.821 inscritos. Conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o número supera o do segundo dia de inscrições da mesma edição do ano passado, quando foram contabilizados 144.609 candidatos. As inscrições podem ser feitas até amanhã (11), no site doProUni.
Para fazer a inscrição, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa. Professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica estão dispensados dos requisitos de renda para bolsas em cursos de licenciatura.
O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, como bolsistas.
Nesta edição, são oferecidas 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições.
O resultado da primeira chamada do ProUni sai no dia 15 deste mês e a comprovação de informações tem de ser feita entre os dias 16 e 24. No dia 4 de julho, sai o resultado da segunda e as informações têm de ser confirmadas de 4 a 11 do mesmo mês. As adesões à lista de espera vão de 21 a 22 de julho e a comprovação de informações dos candidatos nessa situação tem de ser feita nos dias 29 e 30.
Comentários