fbpx

Diferente de 2013, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano prevê que os candidatos sabatistas (aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado) farão a prova no primeiro dia, 8 de novembro, às 19h no horário local. No ano passado, os candidatos precisaram entrar na Justiça para adiantar o início do exame, marcado para 17h, devido às duas horas de diferença em relação ao fuso de Brasília (DF).

Para os sabatistas, o sábado tem início às 18h da sexta-feira e termina às 18h do dia seguinte. Por esse motivo, no momento da inscrição, o candidato precisa solicitar o atendimento específico, que também é oferecido a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar.

No dia do Enem 2014, o candidato que guarda o sábado deverá chegar ao local de aplicação da prova no mesmo horário dos demais participantes, às 12h (horário de Brasília) e aguardar na sala até a hora indicada.  Além do Acre, a modificação do horário de início no primeiro dia de exame, também vale para os estados de Roraima, Rondônia e Amazonas.

O Enem 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro deste ano, com início às 13h (horário de Brasília). As inscrições iniciaram no dia 12 deste mês e se encerram às 23h59 do dia 23 também desde mês. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35, exceto para os casos de isenções, previstos no edital.