fbpx

A presidenta Dilma Rousseff voltou a ressaltar hoje (29) a importância do ensino técnico e da capacitação profissional para os estudantes e para o país, e elogiou o esforço dos estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Dilma homenageou 1.400 formandos do programa no município baiano de Feira de Santana – a cerca de 110 quilômetros de Salvador – e disse que os alunos “foram lá e ralaram”, esforço que, para ela, “faz a diferença” e que “deu certo”. Os recém-formados são, segundo Dilma, “aqueles brasileiros que são capazes de transformar a cada dia o nosso país e fazer com que a cada dia o país seja do tamanho dos sonhos de cada um de nós”.

Segundo ela, o Pronatec é uma vantagem para os estudantes e para Brasil. “É uma porta para o país, porque também garante que a nossa população, nossa maior riqueza, vai ter outra qualidade, [isso vai] portanto agregar valor aos produtos, melhorar economia, vamos poder continuar a crescer sempre”.

Ao lembrar os motivos que levaram à criação do programa, a presidenta explicou que, além da qualidade e da diversidade, era preciso que o acesso fosse gratuito. “O Pronatec é um programa que tem ambição de ser programa e caminho, caminho de oportunidades para todos os brasileiros que queiram se formar no ensino técnico ou ampliar sua capacitação profissional”.

Após a formatura, a presidenta Dilma participa da cerimônia de entrega de 1.224 unidades habitacionais do Programa Minha, Casa Minha Vida, ainda em Feira de Santana.

Editor Davi Oliveira