O e-learning não traz benefícios somente para os estudantes e instituições de ensino. Empresas também podem utilizar esse tipo de tecnologia. Entenda como:
Ao pensar no conceito de e-learning, muitas pessoas imaginam que essa tecnologia só traga benefícios para alunos, professores e instituições de ensino. Entretanto, de acordo com o estudo da E-learning Market Trends & Forecast 2014-2016 Report, lançado em março de 2014 pela empresa norte-americanaDocebo, o e-learning também pode ser útil para empresas.
Segundo a pesquisa, negócios que utilizam o e-learning são mais duradouros e possuem uma força de trabalho mais produtiva. Isso porque a estratégia de usar o aprendizado online pode atualizar os funcionários sobre as últimas tendências de suas respectivas áreas – conhecimento positivo para as suas carreiras e a própria empresa.
Além disso, o e-learning também pode é uma forma de investir nas pessoas que já estejam empregadas na companhia, sem que exista a necessidade de buscar mão-de-obra no mercado. Esse aspecto é positivo tanto para o funcionário, que se sente trabalhando em um ambiente que incentiva o crescimento, e para a empresa, que investe um valor menor e obtém bons resultados.
Utilizar o e-learning no mercado de trabalho também é interessante porque isso impede que o negócio fique atrás das últimas tendências e possa estar sempre renovando suas estratégias e processos.
Por fim, o e-learning também pode servir como um critério de capacitação de funcionários. Se o empresário busca por um programa que analisa o progresso de um profissional dentro de seu negócio, é possível verificar isso por meio do aprendizado online.
Utilizar o e-learning nas empresas, portanto, pode ser uma ótima solução para capacitar funcionários e investir no desenvolvimento profissional deles em pouco tempo e obter ótimos resultados.
Comentários