fbpx

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 será aplicado no dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília). A portaria com as regras foi publicada nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial da União.

A prova avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, e é obrigatória para obtenção do diploma. O Enade é aplicado, no máximo, a cada três anos para cada área do conhecimento.

Neste ano, serão avaliados os estudantes dos seguintes cursos:

Bacharel
Arquitetura e urbanismo, sistema de informação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia ambiental, engenharia florestal, e engenharia.

Bacharel ou licenciatura
Ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática, e química.

Licenciatura
Artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês,
música, e pedagogia.

Tecnólogo
Análise e desenvolvimento de sistemas, automação industrial, gestão da produção industrial, e redes de computadores.

Terão de fazer a prova os estudantes ingressantes que tenham iniciado o curso neste ano, os matriculados nos cursos de bacharelado com previsão de término até julho de 2015 e os alunos dos tecnólogos que vão concluir o curso até dezembro deste ano.

A inscrição no Enade é feita pelas instituições de ensino. O Inep disponibilizará, no site enade.inep.gov.br, até 4 de junho, as instruções e os instrumentos necessários para a inscrição eletrônica dos estudantes habilitados. Os alunos que não fizerem as provas terão de justificar a ausência.