fbpx

O prazo para a transferência assistida de ex-alunos da UGF (Universidade Gama Filho) e do UniverCidade (Centro Universitário da Cidade) para quem ainda vai estudar neste semestre terminou nesta sexta-feira (14), conforme estava previsto no acordo com o MEC (Ministério da Educação).

Os alunos tiveram a opção de escolher as universidades UVA (Veiga de Almeida), Uesa (Estácio de Sá) ou Fatec (Faculdade de Tecnologia Senac-RJ), que integram o Consórcio Rio Universitário.

Segundo a Fatec, até as 17h30 de hoje, 34 estudantes fizeram inscrições na instituição, sendo 25 ex-alunos da UniverCidade e nove da Gama Filho. Para receber os alunos interessados na transferência assistida, a faculdade montou um esquema de atendimento diferenciado e exclusivo de 26 de fevereiro até esta sexta-feira.

De acordo com as divisões de vagas estabelecidas no Consórcio Rio Universitário, a Senac-RJ podia receber 207 alunos e só ela faria matrículas no curso redes de  computadores.

O total incluía alunos com matrícula trancada ou que já haviam procurado outra instituição antes de saberem da opção acertada no MEC.

Na UVA foram inscritos 3 mil alunos, dos quais 500 já podem entrar nas turmas existentes na próxima semana.

Para o restante, a universidade está preparando um calendário especial. Conforme a instituição, os cursos mais procurados são direito, administração, engenharia elétrica e engenharia civil.

Na Uesa, até o início da noite de hoje, 646 alunos fizeram inscrições para o curso de medicina.

A instituição foi escolhida pelo MEC para receber os alunos os 2 mil estudantes do curso da Gama Filho. Além deles, mais 780 se inscreveram nos demais cursos.