fbpx

MEC analisa propostas; resultados devem sair até o dia 10 de março.
Cerca de 12 mil alunos estudavam na Gama Filho e na UniverCidade.

Cinco instituições de educação superior do Rio de Janeiro apresentaram propostas no Ministério da Educação para receber os alunos da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), descredenciadas no dia 14 de janeiro. O prazo para a apresentação das propostas terminou na quinta-feira (13).

Todos os alunos – 12 mil matriculados nas duas instituições, sendo 8,9 mil na Gama Filho e 3,1 mil na UniverCidade – deverão ser transferidos para outras faculdades particulares na chamada transferência assistida, que será acompanhada pelo MEC.

Os cinco instituições são:
– Faculdade de Medicina de Campos
– Faculdade de Tecnologia Senac Rio–Fatec
– Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (Unigranrio)
– Universidade Estácio de Sá (Unesa)
– Universidade Veiga de Almeida (Uva)

Mantidas pelo Grupo Galileo, as instituições Gama Filho e UniverCidade foram descredenciadas depois de uma série de problemas administrativos e financeiros que se arrastaram desde o final de 2012. Hoje, as dívidas chegam a R$ 900 milhões.

Segundo o MEC, as propostas estão sendo analisadas. As instituições devem contemplar uma série de requisitos previstos em edital para que ocorra a transferência assistida dos estudantes. Os resultados devem ser publicados no Diário Oficial da União até o dia 10 de março.