fbpx
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez desde o início da publicação do ranking, em 1999, o MBA da Harvard Business School foi escolhido como melhor programa pelo jornal britânico “Financial Times”. A lista global dos 100 melhores cursos em tempo integral, divulgada hoje, inclui ainda o brasileiro Instituto Coppead de Administração, na 79ª posição.

A americana Stanford Graduate School of Business e a britânica London Business School (LBS) completam o pódio. A Stanford mantém a segunda posição do ano passado, enquanto a LBS subiu um degrau, passando a Wharton, da Universidade da Pensilvânia. Publicado anualmente, o ranking é baseado em pesquisas feitas nas escolas e com ex-alunos formados há três anos. São avaliadas a progressão de carreira dos profissionais, o desenvolvimento de pesquisas da escola e a diversidade de alunos e professores.

O MBA do Coppead, oferecido gratuitamente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou queda em relação ao ranking do ano passado, quando ficou na 66ª posição. Ainda assim, é a única escola de negócios latino-americana a entrar na lista deste ano. Os alunos do Coppead tiveram uma variação salarial de 138% após o término do programa.

Segundo o levantamento do “FT”, a maioria dos profissionais que deixaram as escolas há três anos dobraram o salário desde então, e cerca de 90% deles consideram que alcançaram suas maiores ambições para o momento atual da carreira. A motivação inicial para fazer um MBA era aumentar a remuneração, seguida de desenvolver as habilidades de gestão e fazer networking.

A maior parte dos alunos tinha idade entre 25 e 30 anos quando começou o curso, e as mulheres respondiam por um terço do total. Cerca de metade das turmas era formada por profissionais estrangeiros. Em média, os programas custaram US$ 100 mil, sendo que cerca de metade dos alunos pesquisados recebeu ajuda financeira e arcou com apenas um terço desse custo.