fbpx

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) emitiu um comunicado à comunidade acadêmica em que pede que pesquisadores evitem solicitar recursos para a realização de eventos nas cidades-sede durante a Copa.

O pedido leva em conta as propostas de solicitação de recursos do Paep (Programa de Apoio a Eventos no País) para realização de conferências, palestras, congressos e outros eventos. De acordo com a Capes, as cidades-sede devem ser evitadas por recomendação do Ministério da Educação.

“A medida se justifica pelo elevado custo das passagens aéreas, altos valores praticados pela rede hoteleira e demais dificuldades logísticas inerentes ao período, aí incluída a dificuldade para reserva de hotéis e aquisição de passagens aéreas”, diz a nota da Capes.

O Paep é um programa que visa impulsionar a realização de eventos científicos no Brasil e a formação de professores para a educação básica, através da concessão de auxílio financeiro às comissões organizadoras dos eventos.