fbpx

‘Programa Mais’ planeja carreira estimula preparação para o vestibular.
Inscrições se encerram na sexta-feira (31); alimentação e transporte inclusos.

O Ministério da Educação vai ofertar 9.225 vagas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. Os cursos serão ministrados em universidades federais e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. As inscrições serão abertas às 12h do dia 31 de janeiro e encerram às 23h59 do dia 13 de fevereiro.

O candidato poderá se inscrever exclusivamente pela internet. A inscrição será confirmada por  E-mail até o dia 17 de fevereiro. As aulas começam no dia 20 de fevereiro e os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias. A carga horária presencial é de quatro aulas de uma hora, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada.

Podem se inscrever no processo seletivo alunos que atendam as seguintes condições: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Leia também outras notícias em Educação 

Para efeito de classificação, terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso. Outros critérios de prioridade na classificação são o maior índice de rendimento acadêmico eser  bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência.

A oferta de vagas está definida em edital da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, publicada na edição de hoje (24) do Diário Oficial da União.