fbpx

O Ministério da Educação informou nesta sexta-feira (6) que vai descredenciar a Faculdade Alvorada na próxima segunda-feira (9). Um despacho do MEC vai ser publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com o ministério, no mesmo dia será publicado um edital para que outras faculdades apresentem um projeto para receber os 4 mil alunos da alvorada, que estão sem aula desde o dia 26 de julho.

A direção da faculdade não foi encontrada para comentar a decisão do MEC. Desde a última quarta-feira (4), a instituição está convocando os alunos para recomeçar as aulas na próxima segunda (9), em três novos endereços.

A Faculdade Alvorada deve R$ 36 milhões por não pagar aluguel desde 2008. EM agosto, o advogado do centro de ensino, Raul Fernandes, disse ao G1 que a instituição já conseguiu reduzir a dívida para R$ 13 milhões.

No último dia 19, a Justiça decidiu que a faculdade deve devolver a documentação dos alunos. A decisão foi tomada depois que a Defensoria Pública do DF entrou com uma ação civil pública em nome de 200 alunos da faculdade, pedindo a liberação dos documentos.

Na ocasião, o advogado da instituição, Raul Fernandes, afirmou que a direção do centro de ensino não tinha como cumprir a determinação porque não possuía mais a chave do prédio desde que houve o despejo.

As aulas na faculdade Alvorada foram suspensas no último dia 26 de julho, após execução de uma ordem de despejo pelo não pagamento de aluguel do prédio desde 2008. Nas últimas semanas, a instituição anunciou a retomada das aulas três vezes, mas os alunos ainda não puderam voltar a estudar.