fbpx

Curso vai formar professores para educação básica em oito semestres.

A partir desta terça-feira (1º), a Cultura Inglesa de São Paulo coloca em funcionamento a Faculdade Cultura Inglesa, que oferecerá o curso de licenciatura em Letras, com habilitação em inglês. O curso, focado no aprendizado prático da língua, formará professores para a Educação Básica – ensinos fundamental e médio – em oito semestres.

Segundo a gerente executiva da Cultura, Lizika Goldchleger, a carga horária total do curso é um dos diferenciais. São 3.480 horas – 20% a mais do que a média das outras instituições superior de ensino. Deste total, 400 horas serão dedicadas ao programa de estágio supervisionado, parte dele poderá ser feito na própria Cultura Inglesa. Os vestibulares serão semestrais e realizados pela Vunesp.

Desde 1995, a Cultura Inglesa promove o Programa de Formação Contínua do Professor de Inglês da Rede Pública. Segundo a instituição, mais de 6.000 educadores já foram contemplados com três cursos gratuitos: um de extensão de inglês, um curso online de aperfeiçoamento pedagógico e uma pós-graduação Lato Sensu em reflexão sobre a prática pedagógica.

O trabalho realizado para a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo foi ampliado para os cursos técnicos. Este ano, a escola assinou um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para oferecer um curso online de aprimoramento pedagógico específico para professores de inglês das 211 Escolas Técnicas e 56 Faculdades de Tecnologia estaduais.