Liberação do Fundo Nacional da Saúde depende da comprovação, pelos hospitais, da necessidade de pagamento imediato.
Os Hospitais Universitários Federais foram autorizados a receber o recurso de R$ 28,8 milhões. A informação foi publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União.
O recurso faz parte do Rehuf (Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais) que é coordenado Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e executado em parceria pelos ministérios da Educação e Saúde.
Foram contemplados com recursos os seguintes hospitais:
- Hospital das Clínicas, da UFG (Universidade Federal de Goiás );
- Hospital de Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais);
- Hospital Universitário da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora);
- Hospital de Clínicas da UFU (Universidade Federal de Uberlândia);
- Hospital de Clínicas e Maternidade Vitor Ferreira do Amaral, da UFPR (Universidade Federal do Paraná);
- Hospital São Paulo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo);
- Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Instituto de Neurologia Deolindo Couto, Instituto de Ginecologia, Maternidade Escola, Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, Hospital Escola São Francisco de Assis, Instituto de Psiquiatria e Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, todos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
A liberação dos recursos pelo Fundo Nacional de Saúde está condicionada à comprovação, pelos hospitais, da necessidade do pagamento imediato.
O Programa Rehuf foi criado em 2010 e tem entre suas diretrizes a recomposição do financiamento dos hospitais universitários federais e a recuperação física e tecnológica das instituições.
Comentários