A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançou, nesta segunda-feira (16), um projeto para incentivar o empreendedorismo na rede de ensino médio. Os participantes vão receber uma bolsa mensal de R$ 340, mais auxílio-transporte de R$ 52. Ao todo serão atendidos 2.280 jovens.
O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e pelo secretário da Educação do Estado, professor Herman Voorwald, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.
Os estudantes que participarem do Aluno Empreendedor vão criar ações sociais, culturais, esportivas, entre outras atividades, para serem desempenhadas sempre aos fins de semana com alunos da rede estadual de ensino.
Eles atuarão nas 2.300 escolas que participam do Programa Escola da Família. A carga horária será de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6 no domingo.
Atualmente apenas universitários participam do programa e desenvolvem projetos de acordo com a especialidade do seu curso de graduação.
Para elaborar o projeto, os alunos terão a orientação de professores que acompanham o Programa Escola da Família.
Nesta primeira fase, 1.400 alunos vão participar do programa. Eles foram selecionados por uma prova aplicada pela Secretaria da Educação, no início de setembro.
Uma nova seleção será feita em outubro. A ficha de inscrição poderá ser acessada no site da secretaria: http://www.educacao.sp.gov.br.
Os estudantes que já foram selecionados devem iniciar as atividades em outubro
Comentários