fbpx

Uma comissão designada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recomendou que não seja aprovada a proposta que prevê a reserva de 30% das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em parecer divulgado nesta terça-feira (6), a comissão diz que “condições são desfavoráveis” para 2014, e diz que pretende seguir estudando o tema para elaborar uma proposta de adesão para 2015.

“No momento de lançamento do edital do próximo Concurso Vestibular, estarão encerradas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, como de resto estão desde há cerca de dois meses. Esse fato tornará impossível a inscrição no ENEM a potenciais candidatos às vagas que seriam oferecidas pela UFRGS por meio do Sisu”, justifica o texto.

A comissão espera dar sequência à análise. Segundo o documento, até outubro de 2013 deve ser formulada uma proposta de adesão da UFRGS ao Sisu para o vestibular 2015. A decisão final ficará a cargo do plenário do plenário do Conselho Universitário (Consun).

“Diante do exposto, esta Comissão Especial CEPE/CONSUN recomenda ao Conselho Universitário a não aprovação da proposta da PROGRAD de adesão ao Sisu em 2014. Propõe, ainda, a continuidade dos trabalhos da Comissão Especial, para que, com o conhecimento acumulado no correr das sessões recém empreendidas, ela possa construir uma proposta a ser apresentada ao Conselho Universitário até outubro de 2013, com vistas à possível adesão da UFRGS ao Sisu em 2015”, finaliza o texto.