fbpx

Veja a lista dos aprovados na prova objetiva do 10º Exame de Ordem. Segunda etapa ocorre em 16 de junho

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (28) o resultado definitivo da primeira fase (prova objetiva) do 10º Exame de Ordem Unificado, incluindo os resultados dos recursos interpostos. Nenhuma questão foi anulada. Dos 124.887 candidatos inscritos, 67.441 obtiveram êxito, perfazendo 54% de aprovação nesta etapa.

No último Exame de Ordem, foram aprovados na primeira fase apenas 16,67% dos presentes e ao final da segunda etapa, só 1 0,6% dos candidatos receberam a carteira da OAB , o pior índice de aprovação desde que a prova passou a ser aplicada no formato unificado, em 2010.

A prova prático-profissional ou etapa subjetiva – para a qual só se submeterá o candidato que foi aprovado nesta primeira fase – será realizada no dia 16 de junho deste ano. Nesta fase, conforme prevê o edital, os candidatos terão que responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema e redigir uma peça profissional na área jurídica de escolha do candidato valendo cinco pontos.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.