Mantenedoras têm até o dia 6 de junho para emitirem termo de adesão
Está aberto a partir desta segunda-feira (20) o processo de adesão para as instituições particulares de ensino superior interessadas em participar do ProUni (Programa Universidade para Todos). O prazo vai até o dia 6 de junho O termo de adesão deve ser emitido pela mantenedora da instituição e o procedimento é feito online, no Sistema Informatizado do ProUni (SisProuni).
Para as instituições já participantes do programa, as mantenedoras devem emitir o termo aditivo ao processo seletivo do segundo semestre deste ano, no mesmo endereço. Os procedimentos para a adesão e emissão do termo aditivo pelas mantenedoras estão detalhados na Portaria Normativa N°10, de 17 de maio de 2013.
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.
Em decisão publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União , a Sesu (Secretaria de Educação Superior) do MEC (Ministério da Educação) desvinculou 266 entidades mantenedoras do ProUni (Programa Universidade Para Todos) por falta de comprovação de regularidade fiscal. As entidades são responsáveis pela administração de 330 instituições particulares de educação superior.
Comentários