SÃO PAULO — O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva participou na noite desta segunda-feira (13) do lançamento de um livro que resume os dez anos do governo do PT no Palácio do Planalto. O ex-presidente, que inicialmente não iria falar, aproveitou a ocasião para criticar a imprensa. Relembrando a crise do mensalão em 2005, mas sem fazer referência clara ao escândalo, o Lula afirmou que seu governo era tido como “acabado”, seja pela oposição, seja pelos órgãos de imprensa.
Mais tarde, ao fazer referência a uma visita do ex-presidente português, Mario Soares, em seu gabinete no Palácio do Planalto, o petista lembrou que todos os principais jornais da Europa e da América do Norte, indicavam que o Brasil era um bom caminho para os investidores. No entanto, Lula relatou que Soares, ao se deparar com os jornais brasileiros, se dizia abismado com as notícias negativas sobre o país.
No final do evento, num apelo aos jovens da plateia, o ex-presidente conclamou a juventude a esquecer o modelo de político ideal que é vendido pela imprensa e que esses jovens busquem dentro de si uma alternativa para o futuro da política no país. “Por mais difícil que seja a política, nunca desistam dela”.
Comentários