Em Mato Grosso do Sul, a CPMI realizará diligências em órgãos de atendimento à mulher em situação de violência
A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Violência Contra a Mulher do Senado realiza diligências e participa de audiência pública em Campo Grande na próxima terça-feira (13). O Estado ocupa o 5º lugar no ranking nacional entre os estados com maior índice de homicídio de mulheres, de acordo com o Mapa da Violência de 2012, elaborado pelo Instituto Sangari / Ministério da Justiça.
A comissão é presidida pela deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG). Ocupa a vice-presidencia a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) e a relatoria é da senadora Ana Rita (PT-ES). A CPMI já realizou diligências em 12 estados e no DF.
Foram convidados para o debate o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini; a secretária de Saúde, Beatriz Dobashi; o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul), desembargador Hildebrando Coelho Neto; a promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro e a subdefensora pública do Mato Grosso do Sul, Nancy Gomes de Carvalho. A audiência está marcada para as 14h.
No Estado, a CPMI realizará diligências em órgãos de atendimento à mulher em situação de violência como Delegacia da Mulher, Casa Abrigo, Centro de Atendimento à Mulher vítima de Violência, entre outras entidades. Depois da visita ao Estado, as parlamentares estarão, nos dias 22 e 23 de novembro, realizando audiência em Manaus (AM).
Comentários